
Após 18 anos, Hanto Karakida/Kamen Rider Valen encontra finalmente o Grantute Lago, que tirou a vida da sua mãe em Kamen Rider Gavv. Demorou para que esse acerto de contas acontecesse, o que já era esperado na trama. O mais intrigante é que o monstro busca sua própria redenção ao trabalhar como confeiteiro e cuidar de um garoto.
Se quisesse, Hanto poderia ter matado o Granute quando teve oportunidade, num duelo justo. Mas, como diria Seu Madruga: “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”. O episódio deste fim de semana passou a lição de que, por mais que alguém tenha prejudicado, ainda mais matando um ente querido, o perdão é necessário.
Do seu jeito, Hanto deu uma nova chance para o Granute viver sua nova vida como humano, mas que iria se vingar caso ele voltasse a cometer mais crimes. Afinal, isso não trará sua mãe de volta. Foi um acerto de contas justo.
Falando nisso, Jiip se transformou no Kamen Rider Bitter Gavv, agora com mais uma forma: Bakibaki Stick (representado batatas fritas). Mas logo foi derrotado por Shoma/Gavv, algo que soou um tanto forçado. Pelo menos Jiip sobreviveu e voltará para se vingar da morte de sua irmã, Siita.
Kamen Rider Gavv acerta ao passar boas mensagens para os espectadores, mas deixa a desejar quando o assunto são os usuários do Kamen Rider Bitter Gavv. Isso poderia ser mais trabalhado na trama. Lango morreu há alguns episódios. Talvez Lizel Jaldak, a esposa de Jiip, seja uma carta na manga para a reta final.
Também gostei da resolução da trama do Hanto. Acho que o personagem já encerrou seu arco dramático na série e o fez muito bem. Incrível uma série com essa longevidade não dar uma barrigada do começo até o final. Espero que continue assim.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Também acho, Marcio. Agora as coisas vão se encaminhar para o fim da série.
CurtirCurtir