
Pode não parecer, mas o terceiro episódio de Kamen Rider Build, exibido originalmente em 17 de setembro de 2017, apresenta personagens importantes para a condução da trama até o final. Todos os personagens do núcleo do Nascita Cafe já estão muito bem estabelecidos, com seus respectivos carismas, incluindo o próprio herói-título. Se por um lado eles são capazes de conquistar o público, por outro, a trama reserva boas surpresas.
Alguns pontos aqui merecem ser destacados, como a revelação de Misora como uma idol da internet e uma breve explicação de Shoichi sobre a combinação perfeita (Best Match) das Fullbottles (as garrafinhas de transformação) utilizadas por Kamen Rider Build. Os heróis decidem ir para Seito com o objetivo de investigar Nabeshima, que é a chave do mistério envolvendo a acusação de Ryuga Banjo por um assassinato. Mas tudo é uma armadilha criada por Night Rogue para capturar o jovem fugitivo.
Como um abismo chama outro, descobrimos dois nomes importantes que o espectador deve prestar muita atenção a partir desse instante. O primeiro é o falecido cientista Takumi Katsuragi, que era considerado um gênio e principalmente chamado por seus amigos de Cientista do Demônio. Katsuragi era responsável pela Caixa de Pandora, que criou a muralha Sky Wall e dividiu o Japão em três regiões.
Guarde bem este nome e também o de mais um vilão que aparece na última cena deste episódio: Blood Stalk. Assim como Night Rogue, sua identidade é um grande mistério que será revelado no tempo certo — fuja de spoilers até lá como o diabo foge da cruz. Enquanto esse mistério gera curiosidade — e prende mais atenção — do público, conhecemos os respectivos Primeiros Ministros de Touto, Seito e Hokuto. A atenção maior deve ficar para Taizan Himuro, o Primeiro Ministro de Touto, que também é pai de Gentoku.

Essa conspiração é maior do que o espectador pode imaginar. Então, prepare-se para roer as unhas e já deixe de lado um babador por perto para os próximos episódios, pois as próximas revelações vão deixar você de boca aberta. Vai precisar.
Curiosidades sobre o episódio
- O terceiro episódio marcou a estreia do diretor Kazuya Kamihoriuchi em Kamen Rider Build. Anteriormente, ele dirigiu os episódios 31, 32, 39 e 40 de Kamen Rider Ex-Aid (exibidos ainda em 2017). Kamihoriuchi também dirige os episódios 4, 21, 22, 29, 30, 31, 46 e 47 de Build. Após a série, ele também contribui para outras séries da franquia Kamen Rider, sendo elas: Zi-O (dois episódios em 2018), Zero-One (três episódios em 2020), Saber (seis episódios entre 2020 e 2021), Revice (dez episódios entre 2021 e 2022), Geats (dois episódios em 2022), Gavv (até o momento, quatro episódios entre 2024 e 2025), além de filmes e especiais da franquia.
- O episódio marcou a estreia da forma Build Hawk Gatling.
- Esta é a primeira vez que Build não usa o Harinezumi Fullbottle.
- Esta é a primeira vez que o Build não usa o Tank Fullbottle para assumir uma Forma de Teste.
- Este episódio revela que o Snap Ride Builder se moverá com o Kamen Rider durante a transformação. Isso foi mostrado quando Sento estava montado no Machine Builder enquanto se transformava em Build.
- Este episódio apresenta a estreia de Gorilla Soujiki, assim como Kaizoku, Rocket e Light Fullbottles.
Destaque da dublagem

A voz que mais se destacou neste episódio foi de Luiz Amorim como Taizan Himuro. Sua voz é conhecida em alguns animês como SAINT SEIYA: Os Cavaleiros do Zodíaco (versão 3DCG de 2019), onde foi a segunda voz de Mitsumasa Kido e do narrador.
Recentemente, Amorim emprestou sua voz para Harrison Ford no filme Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025).
*Kamen Rider Build é licenciado no Brasil pela Sato Company. Novos episódios dublados são lançados todas as segundas e quintas, a partir das 19h30 (horário de Brasília) para os assinantes do Clube de Membros TokuSato.