Kamen Rider Zeztz: Toei vai dormir no ponto com a exibição no Brasil?

Kamen Rider Zeztz estreia mundialmente em setembro — menos na América Latina | Divulgação: Toei

Saiu neste domingo (6) o teaser trailer de Kamen Rider Zeztz, que estreia em setembro (provavelmente no dia 7, se seguir a tradição de lançamento no primeiro domingo do mesmo mês). Tudo o que vimos até aqui chama bastante a atenção, principalmente pela exibição global que a Toei fará desta vez, depois de muito tempo.

Vamos por partes: O visual de Zeztz é bem interessante. Uma coisa meio dark que faz referência às cores do primeiro Kamen Rider (de 1971), com um estilo que lembra os moldes dos heróis americanos dos quadrinhos. O cinto no peito — e não deixa de ser cinto por isso — será um diferencial ousado.

O teaser trailer apresenta cenários aparentemente gerados por inteligência artificial. A Toei está experimentando outro aspecto que deve fugir das nuances exageradamente infantis. Tá certo que Kamen Rider Gavv tem uma pegada séria, embora traga elementos mais caricatos — como os de doces, no caso.

Só que a impressão que fica é de que Kamen Rider Zeztz vai pender para um lado ainda mais dramático e sombrio. Não exatamente como nos primeiros anos da era Heisei, até porque os tempos mudaram do início do século pra cá. E isso é bem interessante para o contexto de exibição global, que é o novo passo que a Toei dará a partir desse instante.

Primeiro teaser pôster de Kamen Rider Zeztz (em inglês) | Divulgação: Toei

Falando nisso, Kamen Rider Zeztz será a primeira série da franquia a ser oficialmente transmitida simultaneamente em vários países do mundo fora do Japão. Até o momento, a exibição está confirmada nos Estados Unidos, Canadá, Hong Kong, Coreia do Sul, Tailândia, Taiwan, Vietnã e na região MENA (Oriente Médio e Norte da África). Mas e o Brasil?

Como bem disse meu amigo Danilo Modolo, do canal TokuDoc, é burocracia da Toei. Não entendi o motivo para a produtora não investir em nosso país e na América Latina como um todo. Claro que isso não tem nada a ver com a Sato Company, mas ainda dá tempo da distribuidora adquirir os direitos e trazer pra cá. Tudo é negócio, e as partes envolvidas devem entrar em acordo. Normal até aí.

O problema é que a Toei sabe que o Brasil possui uma base de fãs forte de Kamen Rider, e está perdendo uma excelente oportunidade. A Tsuburaya já está aí há vários anos com exibição global das séries Ultraman. Por que então não tentar no Brasil? Pelo visto, o cenário não muda pra gente e vamos ter que recorrer aos materiais alternativos. Mas seria bom ver uma exibição simultânea de Kamen Rider Zeztz no Brasil, seja pelo YouTube ou mesmo pela Crunchyroll.

Sem trocadilho com o ZZZ de Zeztz: a Toei não pode dormir no ponto em relação ao Brasil e América Latina. Kamen Rider Zeztz é um grande passo para a expansão da franquia, mas a produtora deveria olhar o público brasileiro com mais carinho.

Veja o teaser trailer de Kamen Rider Zeztz:


Um comentário sobre “Kamen Rider Zeztz: Toei vai dormir no ponto com a exibição no Brasil?

  1. Espero que a Toei se atente para o público brasileiro e latino-americano ainda com Zeztz, mas, antes de tudo, eu torço para que o nível de roteiro da nova série se equipare a Gavv – falta de transmissão oficial a gente consegue driblar, mas se a série for ruim, aí não tem o que fazer.

    Curtir

Deixe um comentário