
Ultraman Omega vem sendo uma série tokusatsu bem diferenciada, tentando equilibrar drama, suspense e bom humor na medida. Teve um episódio meio chatinho recentemente, mas, no geral, é bem interessante por mostrar um herói com boa parte da memória perdida. E o episódio deste sábado (16) foi legal por alguns pontos bem interessantes.
Não há como comentar o episódio da semana sem antes mencionar o vídeo falso do Omega, que Kosei estava assistindo na internet, com uma versão cover do tema de abertura de Arquivo X (1993~2002; 2016~2018), clássica série americana criada por Chris Carter e que contava os misteriosos casos investigados pelos agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully (interpretados por David Duchovny e Gillian Anderson, respectivamente).
Por sinal, a versão original do tema, produzida pelo compositor Mark Snow, foi alterada com algumas notas musicais trocadas — pra não ficar igual, oras. No mais, a referência foi justa, até por conta de um streamer farsante que apareceu no episódio, alegando que Omega planeja invadir a Terra. Ou seja, colocando a humanidade contra o herói gigante.
A outra novidade é a volta do kaiju Gomora, da série clássica de 1966, que volta e meia aparece em algumas produções da franquia. Isso reacende a suspeita de que tanto Gomora quanto Omega vêm do espaço, mas o objetivo do roteiro foi alinhar os rumos para a estreia de mais um kaiju que Kosei vai controlar, o Trigaron.
Até aqui, Ultraman Omega vem superando Ultraman Arc (2024), que teve uma proposta mais leve. O que me intriga às vezes é que não deve demorar muito para a pesquisadora Ayumu Ichido descobrir que Sotaro Okida é, na verdade, o Omega. Algumas surpresas virão em algum ponto da trama.
Assista ao episódio com legendas em português: