
Mais mistérios e um novo desafio giram em torno dos principais personagens de Kamen Rider Build, nos episódios 25 e 26. Enquanto a guerra entre as regiões de Seito e Touto continua, pela primeira vez é mencionado um personagem que é a chave de todo o caos que ameaça o futuro da humanidade. Aliás, um personagem que está bem presente e, ao mesmo tempo, oculto.
Guarde bem esse nome: Evolto. Pode parecer um mero detalhe, mas você, que está acompanhando Kamen Rider Build pela primeira vez (continue fugindo ao máximo de spoilers), ainda vai ouvir bastante esse nome. Você pensa que ainda não conhece, mas ele é quase que “onipresente” na trama — e você ainda não percebeu.

Evolto foi citado por Misora, quando ficou possuída pelo misterioso poder do seu bracelete, que é um artefato vindo de Marte. Com olhos verdes brilhantes, ela (ou seja lá quem estiver controlando-a) conseguiu abrir temporariamente a Sky Wall e arremessou Kamen Rider Rogue e os irmãos Bro’s para o outro lado da grande muralha.
Surge também outra pista: as Crianças Namba. Juzaburo Namba, o benfeitor da organização Faust e CEO das Indústrias Pesadas de Namba, havia realizado uma lavagem cerebral em crianças nas instalações de sua empresa. Essas crianças cresceram e se tornaram cientistas, soldados e até espiões.
Dentre elas estão os irmãos Rai Washio/Engine Bro’s e Fu Washio/Remocon Bro’s, além de Nariaki Utsumi e até mesmo Sawa Takigawa. Sim, esta última chama mais atenção por trair uma vez os heróis e ter sido perdoada por eles em seguida. Mas agora sabemos um pouco da sua origem e da sua fidelidade canina ao Namba.
Isso muda todo o jogo ao vermos que ela roubou dados da nova arma de Build: a espada Fullbottle Buster, que será utilizada em breve. O secretário do primeiro-ministro de Touto também era um espião infiltrado, que se sacrificou ao ser descoberto, glorificando as Indústrias Pesadas de Namba — que é praticamente uma seita.

Como consequência dessa disputa acirrada, Gentoku Himuro/Kamen Rider Rogue mata Akaba, o último do Trio de Hokuto, em uma batalha feroz. E pra piorar a situação, a Caixa de Pandora foi roubada por Rogue e está nas mãos da região de Seito. Em meio à tentativa de Sento/Kamen Rider Build para conter o terrível efeito colateral do Hazard Trigger, surge mais um duelo para acabar com a guerra.
Seito propôs uma disputa de três rounds para definir o vencedor da sua guerra contra Touto. Sento, Ryuga e também Kazumi (o Rider de Hokuto) entram na disputa contra os Riders de Seito. Até aqui, Kazumi/Kamen Rider Grease já derrotou Engine Bro’s, garantindo um ponto para Touto. Mas será que Ryuga/Kamen Rider Cross-Z é capaz de derrotar Fu Washio, que agora surpreende a todos ao se transformar em Hell Bro’s?
A sorte está lançada mais uma vez. O caminho da vitória de Touto não será nada fácil nesse embate desleal.
Curiosidades
- Os episódios 25 e 26 de Kamen Rider Build foram exibidos originalmente pela TV Asahi nos dias 4 e 11 de março de 2018, respectivamente.
- O episódio 25 marcou a primeira vez que Ryuga usa o Beat Closer como Cross-Z Charge.
- No mesmo episódio, também foi a primeira vez em que Sento, Ryuga e Kazumi se transformam em Build (em sua forma Rabbit Tank Sparkling), Cross-Z Charge e Grease, respectivamente, lado a lado.
- O episódio 25 apresenta a estreia das formas Kujira Syoubousya e Rose Syoubousya de Build.
- O episódio 26 apresenta a estreia da garrafa Full Full Rabbit Tank e da arma Fullbottle Buster.
- Hell Bro’s faz uma aparição no episódio 26 após sua aparição inicial na web-série Kamen Rider Build: Raising the Hazard Level ~7 Best Matches~ (inédita no Brasil).

- No episódio 26, quando Sawa copia os projetos do Fullbottle Buster, o computador de Sento exibe o nome do arquivo como ‘FULLFULL BUSTER’.
- O episódio 26 é o primeiro desde a estreia da forma em que Ryuga não se transforma em Cross-Z Charge.
- Este episódio marca a última aparição de Rabbit Tank Hazard.
Dubladora da semana

Monalisa Capella é a dubladora de Misora na versão brasileira de Kamen Rider Build. Sobrinha do falecido diretor, ator e poeta Vladimir Capella, ela também participou da dublagem do filme Kamen Rider Zero-One: REAL×TIME (2020), emprestando a voz para Yua Yaiba/Kamen Rider Valkyrie.
Em produções de animê, Capella se destaca como Bojji em Ranking of Kings, Cutemon em Digimon Fusion, entre outros papéis.
Em produções americanas, Capella dublou personagens como Beth Ann Stanton em Por que as Mulheres Matam, Debra 2 em Three Busy Debras, entre outros.
*Kamen Rider Build é licenciado no Brasil pela Sato Company. Novos episódios dublados são lançados todas as segundas e quintas, a partir das 19h30 (horário de Brasília) para os assinantes do Clube de Membros TokuSato.