
O segundo episódio de Kamen Rider Zeztz, que foi ao ar neste sábado (13) pelo canal TokuSato, deixa no ar algumas questões em volta de alguns personagens principais. Os fenômenos que ocorrem no mundo dos sonhos podem interferir, de alguma maneira, no mundo real. E é isso que Baku Yorozu, o agente do mundo dos sonhos e alter-ego do herói-título, terá que impedir daqui pra frente.
O interessante é que o detetive Tetsuya Fujimi sabe sobre o mundo dos sonhos. Ele investiga casos misteriosos que não foram resolvidos, denominados como “casos negros”. Fujimi está na cola de Baku desde o primeiro episódio e já sabe que ele possui o Zeztz Driver. Possivelmente, os dois terão um elo, já que Baku agora tem a missão de defender o mundo dos sonhos e Fujimi realizou o seu sonho de ser um policial.
A parceira de Fujimi, a detetive Nasuka Nagumo, é um tanto cética e acha que o foco deveria ser nos casos do mundo real. O problema é que o que acontece no mundo dos sonhos pode influenciar o mundo real. E isso já está acontecendo gradualmente com a atuação dos Nightmares. A lógica é essa: se os Nightmares entram nos sonhos das pessoas impondo o pesadelo supremo, prendendo-os na escuridão — sem acordar e com seus corpos roubados —, Baku/Zeztz pode também se infiltrar nos sonhos das vítimas.
Mas fica uma pergunta no ar sobre isso: quando Zeztz vai enfrentar os Nightmare no mundo real, sem necessidade de ter que dormir para entrar em ação? Isso vai ter que acontecer cedo ou tarde, para flexibilizar a dinâmica do roteiro. Aliás, o episódio deste fim de semana apresentou sequências de ação o mais realista possível para os padrões das séries Kamen Rider.

Sem efeitos especiais exagerados — como vimos até pouco tempo em Kamen Rider Gavv, que foi uma ótima série independentemente disso. Era esse tipo de ação que estava em falta nas produções mais recentes, e a Toei está acertando a mão, na tentativa de cativar o público ocidental.
Outra dúvida que continua no ar é sobre a Nem, que continua aparecendo no mundo dos sonhos de Baku. Na prática, ela pode não conhecer Baku na vida real. Uma hora ela precisará ter alguma relevância na trama. Mas já pensou se ela também está sonhando com Baku e não sabemos ainda? Vai que o Baku seja o detetive dos sonhos da Nem, não é mesmo? É uma boa possibilidade.
Tudo pode acontecer e vamos acompanhar pra ver.
Veja o segundo episódio de Kamen Rider Zeztz com legendas em português: