Revisitando Kamen Rider Build: a conspiração de Marte contra a humanidade

O nascimento de Cross-Z Magma | Divulgação: Toei

Reviravoltas são recorrentes em Kamen Rider Build e os episódios 31 e 32 foram importantes. Entendemos uma parte dos planos de Blood Stalk para que Ryuga Banjo ficasse mais forte e se tornasse um Rider. Sua ambição não tem escrúpulos e seu ideal é utilizar todo tipo de poder, incluindo a Caixa de Pandora, para fins malignos.

A principal razão é que Banjo não é um ser humano. Ele tem DNA marciano, devido a um espécime alienígena que se integrou a ele ainda no ventre de sua mãe. O motivo é que os pais de Banjo, que trabalhavam nas Indústrias Namba, tiveram algum tipo de contato com uma sonda espacial que visitou Marte cerca de 23 anos antes dos eventos da série.

Para se ter uma ideia, Banjo nasceu apenas dois meses após a concepção. Por isso, ele conseguiu controlar a Caixa de Pandora ao resgatá-la das mãos de Stalk. Stalk é interessado no crescimento de Banjo com seu nível Hazard, mesmo tendo sacrificado a vida de sua namorada, Kasumi Ogura, no começo da série.

O motivo é que Stalk quer usar o poder de Banjo para o mal, mas o herói secundário tem um maior propósito e não deve se entregar tão facilmente. Ainda mais agora que Banjo recebeu um novo poder derivado de um ataque desferido contra ele pela Caixa de Pandora. Agora, ele pode se transformar em Cross-Z Magma.

Banjo visita o túmulo de Kasumi | Divulgação: Toei

A dúvida que fica no ar é sobre o tal “Driver definitivo”, que Stalk tanto procura para, segundo ele, fazer todas as peças se encaixarem. Ele falou sobre esse item para Namba (que está usando o rosto do falecido Mido, o Primeiro Ministro de Seito) para ativar sua curiosidade. Mas vamos lembrar que cobra engole cobra nesse jogo de interesses. Stalk pode ser mais esperto que o próprio Namba.

Agora, chama a atenção uma possível virada de chave de Gentoku/Kamen Rider Rogue na trama. Ele, que está trabalhando com Stalk e Namba, possui um chip que pode matá-lo caso ele venha a traí-los. Mesmo assim, Gentoku dá um jeito de ajudar Build ao avisá-lo sobre as ações de Namba no comando de Seito.

Gentoku também conta que ele mesmo quer a Caixa de Pandora como uma ameaça para unir o Japão, mas Namba quer a obter para governar o mundo. O alter-ego de Rogue também salvou os amigos de Kazumi, que estavam sob ameaça de Utsumi na região de Hokuto. Mas por que ele sequestrou o seu próprio pai, o Primeiro Ministro de Touto?

Mais mistérios ficam no ar e logo mais saberemos a verdade sobre Evolto.

Afinal, Rogue é inimigo ou aliado?

Curiosidades

  • Os episódios 31 e 32 de Kamen Rider Build foram exibidos originalmente pela TV Asahi nos dias 15 e 22 de abril de 2018, respectivamente.
  • O episódio 32 marcou a única aparição de Massugu Ubukata na série de TV. Na realidade, trata-se de um retorno. Ele já participou do especial em DVD da Televi-Kun, Kamen Rider Build: Birth! KumaTV!! VS Kamen Rider Grease! (2017).
  • Ainda no mesmo episódio, antes de comer, Banjo, brincando, proclama “Proteína e Ramen” como a Melhor Combinação. Na linha de brinquedos, o DX Build Driver reconhece Kappumen (Cup Ramen) e Energético como a Melhor Combinação, embora seus respectivos frascos ainda não tenham sido revelados.
  • Os irmãos Washio permanecem transformados ao longo do episódio 32.

Dubladoras da semana

Thayná Cavalcanti, a voz da Primeira Ministra de Hokuto | Divulgação

Thayná Cavalcanti é a dubladora de Yoshiko Tajimi, a Primeira Ministra de Hokuto em Kamen Rider Build. Em produções de animê, ela se destaca como Ariana em Pokémon XY, Chiho Shioda em Ghost Hound, entre outros papéis.

Nathalia Guillen, a voz da namorada de Banjo | Divulgação

Nathalia Guillen é a dubladora de Kasumi Ogura, falecida namorada de Ryuga Banjo em Kamen Rider Build. Em tokusatsu, dublou Betty Burke em Power Rangers: Morfagem Feroz.

Em produções de animê, ela se destaca como Marin Kitagawa em My Dress-Up Darling, Tarō Misaki em Super Campeões (versão de 2018), além de interpretar Miana nos filmes Godzilla: Planeta dos Monstros (2017), Godzilla: Cidade no Limiar da Batalha (2018) e Godzilla: O Devorador de Planetas (2018).

*Kamen Rider Build é licenciado no Brasil pela Sato Company. Novos episódios dublados são lançados todas as segundas e quintas, a partir das 19h30 (horário de Brasília) para os assinantes do Clube de Membros TokuSato.


Deixe um comentário