
Durante uma semana, a Sato Company anunciou gradualmente o elenco de dublagem de Kamen Rider Zeztz, que está sendo realizada pelo estúdio Clone. Nesta quinta (2), finalizando os anúncios, a distribuidora preparou uma grata surpresa. Baku Yorozu, o alter-ego do herói-título, será dublado pelo veterano Marcelo Campos.
Lembrado por fãs de tokusatsu pela voz de Liuma Ogawa, o alter-ego de Fire em Winspector e Knight Fire em Solbrain — dois dos clássicos exibidos pela extinta Rede Manchete —, Marcelo Campos também teve passagem pelas redublagens de National Kid e Ultraman, lançadas na década de 1990.
Além de também atuar como diretor de dublagem e locutor com décadas de experiência, Campos é reconhecido por papéis emblemáticos em animes como Trunks em Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, Yugi em Yu-Gi-Oh! e Edward Elric em Fullmetal Alchemist. Agora, aos 56 anos, o veterano vai provar mais uma vez sua versatilidade ao dublar o Kamen Rider da nova geração.
Kamen Rider Zeztz estreou na América Latina, pelo canal TokuSato, no YouTube, em formato simulcast aos sábados, a partir das 23h30 (horário de Brasília), com legendas em português e espanhol. Conquistando fãs de tokusatsu, o episódio de estreia teve mais de 100 mil visualizações pelo canal, com picos de 5 mil usuários simultâneos.
A versão brasileira de Kamen Rider Zeztz está sendo realizada pelo estúdio Clone, responsável também pela dublagem de Kamen Rider Build, com direção de Guilherme Marques. Segundo a Sato Company, “objetivo é preservar a energia, intensidade e emoção da série original, mantendo o espírito heroico que marcou a franquia desde suas primeiras temporadas”.