
A cada episódio, Evolto escala sua ambição para conquistar o mundo. Ou melhor, destruir a Terra, a depender do bom humor e sarcasmo. Nos episódios 37 e 38 de Kamen Rider Build, vimos o vilão alcançar sua quarta e última fase. Segundo o próprio vilão, ele mesmo gostou da Terra e afirmou que os humanos “são criaturas fascinantes”.
Evolto trocou o corpo de Banjo (que perdeu o DNA alienígena) pelo de Sento (que aparece com cabelos brancos), sempre aumentando seu nível de poder. Além disso, ao absorver os poderes dos outros Riders, Evolto conseguiu alcançar sua forma suprema — a Black Hole. Por outro lado, as reviravoltas na série sempre nos reservam surpresas. Sento recupera suas memórias como Takumi Katsuragi, o cientista do demônio.
Evolto é um vilão sem escrúpulos. Como um exímio manipulador, eliminou Namba e os irmãos Bro’s. E ainda ganhou um aliado fiel: Utsumi vendeu sua lealdade canina a Namba para se tornar em Kamen Rider Mad Rogue. Para sobreviver, ele é capaz até mesmo de vender sua alma ao diabo.
Kamen Rider Build mostra como a sede pelo poder é perigosa e como ela pode corromper o ser humano. Mas Evolto é um ser extraterrestre, com uma inteligência acima dos humanos. Aprendeu sobre a natureza humana e, como vilão, se aproveita da situação para conquistar mais poder. O resultado disso é imprevisível.

Curiosidades
- Os episódios 37 e 38 de Kamen Rider Build foram exibidos originalmente pela TV Asahi nos dias 27 de maio e 3 de junho de 2018, respectivamente.
- O episódio 37 é o primeiro desde a estreia de Rabbit Rabbit de Build que Sento não assume esta forma.
- Este também é o primeiro episódio em que Sento não se transforma em Build por estar possuído por Evolto.
- Esta é a primeira série da franquia desde o episódio 47 de Kamen Rider W (Double) em que o Rider principal não se transforma em um episódio.
- O episódio 38 é o primeiro desde o episódio 17 a não apresentar os créditos de abertura, e o primeiro desde o 16 em que o tema de abertura é usado no final do episódio.
- Enquanto Sento Kiryu narra a abertura, nenhum outro personagem tentou interrompê-lo de forma alguma.
- É revelado que Katsuragi é incapaz de dominar adequadamente as formas de alto desempenho de Build, como mostrado quando ele assumiu a forma Rabbit Rabbit.
- O episódio 38 é o primeiro desde a estreia de Kamen Rider Evol em que ele não assume sua Forma Cobra.
- Tragicamente, estes dois últimos episódios marcaram as últimas participações de Daichi Nobe, o dublê de Engine Bro’s, que faleceu aos 21 anos em 13 de junho de 2018, apenas dez dias após sua transmissão. Sua última atuação foi no filme Engine Sentai Go-Onger: 10 Years Grand Prix.
- O episódio 38 marca o 900º episódio das séries Kamen Rider na era Heisei.
- Utsumi exclamando sua lealdade a Evolto se tornou uma piada recorrente entre o elenco, já que Eiji Akaso e Kouhei Takeda apresentaram suas próprias versões da cena nos bastidores.
- Sento não aparece porque agora ele se tornou Takumi, mas é mencionado.
- Apresenta a estreia dos frascos perdidos Bat, Cobra, Shimauma e Hasami.
- O episódio 38 mostra a primeira transformação de Evolto na tela para a forma Evol Black Hole.
O último dublador

Rex Nunes é o dublador de Nariaki Utsumi/Kamen Rider Mad Rogue em Kamen Rider Build. Em tokusatsu, dublou Ravi Shaw/Ranger Azul em Power Rangers: Morfagem Feroz. Em produções de animê, Nunes se destaca como Katagiri em Super Campeões, Omoi em Naruto Shippūden, Itejiro Toteki em My Hero Academia, entre outros.
*Kamen Rider Build é licenciado no Brasil pela Sato Company. Novos episódios dublados são lançados todas as segundas e quintas, a partir das 19h30 (horário de Brasília) para os assinantes do Clube de Membros TokuSato.