Horário de animês arrendado para igreja; um risco para a Rede Brasil

cavaleiros
Episódio final de Cavaleiros irá ao ar no fim deste mês (Foto: Reprodução)

Essa pegou todo mundo de surpresa nos últimos dias. A Rede Brasil deverá arrendar metade da sua programação diária para a Igreja Plenitude do Trono de Deus. A nova programação tem previsão para começar a partir de 1 de junho. Ainda não há uma informação extra-oficial da emissora, mas a Igreja Plenitude já anunciou os horários nas redes sociais.

Segundo o banner, haverá um horário extenso pela manhã, de segunda à sexta da 0h às 10h e aos sábados da 0h às 12h. O horário principal deverá acontecer diariamente entre 20h e 22h.

Atualmente a Sessão Oriental é apresentada em dois horários: de segunda à sexta das 20h às 21h e reprises das 7h às 8h. Lá são apresentados o programa Senpai TV (apenas à noite e em seguida no canal oficial do Team On no YouTube) e as séries de animê Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z. Aos sábados, entre 20h e 21h, acontece o bloco Crunchyroll TV, que estreou há cerca de duas semanas, levando ao ar as séries Black Clover e Re:Zero. As reprises acontecem aos domingos das 11h às 12h.

dbz
Qual o destino de Goku e cia na TV? (Foto: Divulgação)

Ainda não há uma definição da Rede Brasil quanto ao destino das séries japonesas. Cavaleiros está encaminhando (mais uma vez) ao seu final que está previsto para o dia 30 de maio. Caso algum clássico continue, esse provavelmente seja Dragon Ball Z. Atualmente a reprise está no começo da saga do androide Cell. Ao todo, a Rede Brasil exibiu os primeiros 173 episódios, de um total de 291. Ainda falta exibir o final da saga de Cell e a saga de Majin Boo. No mais, o horário matinal das reprises pode ser extinto caso não haja alguma alteração.

Por sinal, a Crunchyroll TV deve ser o bloco menos prejudicado, já que é recém-lançado. Obviamente deve sofrer alguma alteração de horário por coincidir com o horário arrendado para a Igreja Plenitude.

É precisso que se diga que apesar da agitação dos fãs, a Rede Brasil continua divulgando normalmente a programação atual, como é o caso de Cavaleiros, por exemplo.

É fato que programação de igrejas neo pentecostais é praticamente uma “tradição” em canais  pequenos e médios na TV brasileira e isso não vem de hoje. Produções independentes do tipo são o que acabam sustentando tais emissoras de alguma forma. Mas uma maratona assim é bem arriscada, principalmente para a Rede Brasil que vem inovando e se destacando com animês clássicos e recentes. Uma das poucas emissoras a investirem nesse tipo de material na TV brasileira hoje em dia.

plenitude
O anúncio da programação da Igreja Plenitude (Foto: Reprodução/Instagram)

Assim, a Rede Brasil tem tudo para seguir investindo em séries japonesas. Afinal, não se mexe em time que está ganhando, né? Mas cá pra nós: seria mesmo um bom negócio investir numa programação incerta, uma vez que o tal “apóstolo” já teve contratos cancelados por não pagar devidamente às emissoras por onde passou?


4 comentários sobre “Horário de animês arrendado para igreja; um risco para a Rede Brasil

  1. O problema é que os canais pequenos não conseguem escapar de alugar boa parte da programação.Ironicamente só assim para acabar com a pirataria de séries clássicas pela RB.Vamos esperar que o remake de CDZ pelo Netflix seja um indício de que a Toei passe a investir mais em streaming.

    Curtir

Deixe um comentário