Não faria sentido uma série própria de Kamen Rider Shinobi, mesmo sendo de 2022

Shinobi foi o primeiro Rider do futuro em Kamen Rider Zi-O | Foto: Divulgação/Toei

A Toei registrou no começo da semana o nome Kamen Rider Geats (leia: guíts), a nova série que deve estrear entre setembro e outubro, no lugar de Kamen Rider Revice. Uma parcela de fãs esperava que Kamen Rider Shinobi fosse mesmo o protagonista, mas não faria sentido por alguns motivos.

A gente tem que lembrar que Shinobi, um Rider ninja do ano 2022 – assim como Quiz, de 2040 e Kikai, de 2121 -, só apareceu na série Kamen Rider Zi-O por haver a possibilidade de uma linha do tempo alternativa onde Geiz Revive vence a batalha contra Oma Zi-O, em 2019, e se torna o salvador do mundo. Aliás, Shinobi já teve sua própria saga contada na minissérie especial Rider Time: Kamen Rider Shinobi, derivada de Zi-O.

Cronologicamente falando, Rentaro Kagura obteve os poderes de Shinobi em janeiro de 2022. Boa parte da minissérie está situada em 26 de março de 2022. Como este futuro não aconteceu, Shinobi não teria como entrar na cronologia principal da franquia (se é que ela está mesmo estabelecida, apesar do confuso final de Zi-O). E mesmo que estivesse ele teria que aparecer na nova série Kamen Rider já com seus poderes estabelecidos e com sua origem contada.

Do contrário, caso a Toei queira dar um jeitinho, Shinobi poderia surgir numa participação especial em Geats, seja na TV ou num filme para cinema. Mas faltaria timing, pois seu futuro já virou passado e isso seria somente um fanservice e nada mais. Vida que segue…


Deixe um comentário