A pergunta que não quer calar: a saga ‘Space Squad’ vai voltar?

Cena do episódio 23 de Solbrain, com as participações de Masaru Yamashita (Liuma/Fire) e Koichi Nakayama (Daiki/Solbraver) | Reprodução: Toei

Ontem eu assisti a um vídeo publicado no último fim de semana pelos amigos do canal Resistência Tokusatsu, no qual eles participaram de uma coletiva de imprensa com os atores Masaru Yamashita e Koichi Nakayama, que interpretaram Fire em Winspector e Solbraver em Solbrain, respectivamente. Ambos foram atrações inéditas do evento paulista Anime Friends. Esta foi a primeira visita dos astros dessas séries tokusatsu, exibidas no Brasil pela extinta Manchete.

Se tem um assunto que não teria como ficar de fora da conversa, é sobre Space Squad, a saga de filmes que reuniu heróis das franquias Super Sentai e Metal Hero, ambas produzidas pela Toei. A saga dirigida pelo grande Koichi Sakamoto começou em 2017 com dois filmes: Space Squad: Gavan vs. Dekaranger e Girls in Trouble: Space Squad Episode Zero.

Em 2018, foi lançado o filme Uchuu Sentai Kyuranger vs. Space Squad, que deixou um gancho para uma continuação. A última cena mostrava em poucos segundos a volta de Fire, de Winspector. Porém, esta continuação nunca aconteceu, infelizmente.

Ao responder à pergunta de um dos produtores de conteúdo presentes na coletiva, Yamashita respondeu que ele e Nakayama, antes da pandemia, já tinham “recebido convite para participar de uma sequência de Space Squad, que acabou não se concretizando, a princípio”. Mas, se houver oportunidade, eles têm “muita vontade de participar”.

Entre as chamas, Fire aparece na cena final de Kyuranger vs. Space Squad | Reprodução: Toei

No caso, o convite partiu do diretor Sakamoto, que recentemente dirigiu o episódio 41 de Kamen Rider Gotchard, no qual Yamashita e Nakayama atuaram como trabalhadores de uma entrega express.

Nakayama complementou, dizendo que ultimamente eles têm se encontrado com Sakamoto, que está dirigindo um clipe do single Don’t Wanna Regret, lançado pelos astros no início deste mês (saiba mais aqui).

Então, nada está garantido sobre a volta de Space Squad, mas não é impossível de acontecer em algum futuro próximo. Mas, se onde há fumaça, há fogo, a parceria entre Yamashita, Nakayama e Sakamoto pode ser um indício desta possibilidade. Tudo é um processo e isso leva tempo até se concretizar.

Tomara que tenhamos um sinal verde para o retorno da saga e a volta dos nossos heróis da infância.

Assista à íntegra da coletiva de imprensa:


Um comentário sobre “A pergunta que não quer calar: a saga ‘Space Squad’ vai voltar?

  1. Porém tem um mas em tudo isso:
    “Shin#1 Shirakura” e a Própria BANDAI quererem bancar isso, uma vez que eles estão mais voltados ao que mais lucra e que dá retorno financeiro garantido: Kamen Rider.

    E como 2025 é O ANO de “25º Aniversário de KAMEN RIDER KUUGA” e o “50º Aniversário de HUMITSU SENTAI GORENGER”, eles podem dedicar mais às duas séries, sendo esta última sob a forma de “KAMEN SENTAI GO-RIDER”, com Nova Formação e Inserida na Série para Internet de “KAMEN RIDER OUTSIDERS”.

    Mas, Espero muito Estar Errado.

    Curtir

Deixe um comentário