
Embora a estreia oficial aconteça na madrugada desta terça para quarta pela TV Tokyo, o primeiro episódio de Wingman já foi lançado na semana passada, chamando a atenção dos fãs de tokusatsu. A produção foi anunciada semanas atrás, ainda no início de setembro, criando uma boa expectativa para quem gosta de heróis de tokusatsu.
Wingman é uma adaptação do mangá Wing-Man (com hífen), de Masakazu Katsura (o mesmo de Video Girl Ai), que esperou 42 anos para ver sua obra virar um tokusatsu. Várias referências a séries da época, como Denziman (1980) e Gavan (1982) estão no título original publicado entre 1983 e 1985 pela Weekly Shōnen Jump.
Com esta adaptação para tokusatsu, o leque de referências aos heróis da Toei aumentou com figures e pôsteres de Jaspion, Jetman, Dairanger, Kamen Rider, a saga Space Squad e tantos outros. Maito Fujioka, filho do lendário Hiroshi Fujioka, astro que interpretou o primeiro Kamen Rider em 1971, interpreta Kenta Hirono, o protagonista que é fã de tokusatsu e acaba conhecendo uma misteriosa garota chamada Aoi, que veio de um universo alternativo chamado Podreams.
Assim, através de um Caderno dos Sonhos, Kenta se transforma em Wingman para lutar contra os vassalos enviados por Rimel, que quer o Caderno dos Sonhos a todo custo para dominar Podreams. No mangá, Kenta tem o coração dividido entre Aoi e sua colega de classe Miku Ogawa. Isso também pode ser um chamariz na versão tokusatsu, que terá apenas 6 episódios.
O primeiro episódio serve para mostrar o tom que a série pode seguir daqui para frente. Dá pra notar que Maito Fujioka evoluiu após sua estreia no tokusatsu, ao interpretar o primeiro Kamen Rider (personagem de seu pai) no filme Kamen Rider: Beyond Generations (2021). Agora, ele carrega a chama do tokusatsu ao viver um personagem que respira esse gênero. Ah, isso sem contar com a direção do competentíssimo Koichi Sakamoto, que é veterano e entusiasta dos heróis. Wingman está de passagem e promete surpreender e marcar os fãs.
Versão tokusatsu nos anos 90?
Curiosamente, Wingman teve uma versão live action publicada por uma revista japonesa na década de 1990. Na imagem, o herói-título aparece com seu traje baseado no mangá para uso promocional. Mas jamais passou desse material promocional. Seria bem curioso ver como seria uma adaptação para a época, não é mesmo? Veja:

Como assim???? Eu não sabia dessa!! Morro de vontade de terminar de ler, mas nunca saiu por aqui T_T
CurtirCurtir
Fala, Michel! Tudo bem? Seria legal ver o mangá de Wingman aqui no Brasil. Compraria na hora.
CurtirCurtir